O VisitBritain está recebendo mais de 120 representantes do comércio internacional de viagens para o evento Showcase Britain 2025, que promove o turismo no Reino Unido. O evento, que destacará as diversas atrações do país, tem como objetivo promover visitas internacionais e fortalecer parcerias com mercados de viagens.
Estrelando a Grã-Bretanha
A iniciativa Showcase Britain 2025 será realizada durante vários dias, oferecendo passeios educacionais pela Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. Os participantes explorarão destinos e experiências exclusivos inspirados em produções britânicas icônicas de cinema e televisão. Esse foco está ligado à próxima campanha “Starring GREAT Britain” do VisitBritain, que destaca o Reino Unido como um dos principais destinos de viagem.
Compradores de viagens de 17 mercados internacionais, incluindo EUA, Austrália, China e Índia, estão participando desse evento. Esses mercados, cruciais para o turismo do Reino Unido, representam oportunidades significativas de crescimento. Ao interagir com planejadores de viagens globais, o VisitBritain espera garantir o lugar do Reino Unido nos principais itinerários de viagens internacionais.
O objetivo principal do evento é apresentar produtos turísticos novos e interessantes e, ao mesmo tempo, enfatizar destinos menos conhecidos do Reino Unido. Por meio de itinerários selecionados, os compradores internacionais terão conhecimento em primeira mão das muitas ofertas do Reino Unido. Além disso, o evento também promoverá as áreas rurais e litorâneas, alinhando-se às estratégias de crescimento de longo prazo do VisitBritain.
Metas de longo prazo do VisitBritain
O Ministro do Turismo, Sir Chris Bryant, expressou forte apoio ao evento.
“Por meio de nosso Plano de Mudança, queremos receber 50 milhões de visitantes internacionais por ano até 2030, criando oportunidades nas comunidades locais e preparando o cenário para a próspera economia de visitantes do Reino Unido nos próximos anos”, disse ele.
Além disso, a CEO do VisitBritain, Patricia Yates, enfatizou a importância oportuna do evento para manter o apelo global do Reino Unido.
“Desde a exploração de nossas cidades vibrantes, atrações de classe mundial e paisagens deslumbrantes, até o desfrute de nossa cultura e hospitalidade contemporâneas, os compradores internacionais terão um lugar na primeira fila para experimentar em primeira mão por que a Grã-Bretanha é a verdadeira estrela do show”, disse Yates. “Sei que eles voltarão para casa inspirados a vender mais destinos britânicos este ano.”
VisitBritain: Promovendo conexões
A colaboração tem sido vital para o planejamento do Showcase Britain 2025. Por exemplo, o VisitBritain está trabalhando em estreita colaboração com organizações como o Tourism Northern Ireland, VisitEngland, VisitScotland e Visit Wales. Juntos, eles estão criando experiências sob medida para os pontos fortes exclusivos de cada região.
Duas grandes oportunidades de networking também estão reservadas para os participantes. A primeira é um encontro glamouroso no Hampton Court Palace, que mostra a cultura e o patrimônio britânicos. A segunda é o ‘Britain & Ireland Marketplace’ no Intercontinental London – The O2. Aqui, o VisitBritain espera promover conexões comerciais entre fornecedores de turismo do Reino Unido e compradores globais.
Além do networking imediato, o evento visa a proporcionar benefícios econômicos duradouros. O turismo receptivo contribui significativamente para a economia do Reino Unido, apoiando empregos e empresas locais em todo o país. Portanto, espera-se que o Showcase Britain 2025 gere parcerias de longo prazo e aumente o número de visitantes internacionais, especialmente com a implantação do ETA.
O que está por vir
Com essas iniciativas, os participantes sairão com uma apreciação mais profunda da rica história, da cultura vibrante e das paisagens deslumbrantes do Reino Unido. Os organizadores esperam que essas experiências os inspirem a promover o Reino Unido como um destino de visita obrigatória para seus clientes.
Foto de Bruno Martins no Unsplash