A nova campanha global do VisitBritain, “Starring GREAT Britain” (Estrelando a Grã-Bretanha), tem como objetivo atrair turistas internacionais mostrando locações famosas de filmes e programas de TV. A campanha capitaliza o patrimônio cinematográfico da Grã-Bretanha, apresentando destinos impressionantes de produções de grande sucesso.
Levando a Grã-Bretanha para a tela grande
O cineasta vencedor do Oscar Tom Hooper esteve à frente do projeto, levando os espectadores a uma viagem pelos locais de filmagem mais emblemáticos do Reino Unido. Especificamente, ele apresenta cenas de Mission: Impossível, Homem-Aranha, Harry Potter, A Casa do Dragão e Sucessão. Em colaboração com a agência de criação londrina Pablo London, a campanha “Starring Great Britain” destaca a Grã-Bretanha como a estrela do cinema global.
Principais mercados de turismo
A campanha tem como objetivo atrair visitantes da Austrália, dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), da França, da Alemanha e dos EUA. Para atingir um público global, o VisitBritain lançou anúncios em outdoors digitais em Berlim, Paris, Dubai e Arábia Saudita. A campanha também tem um componente de mídia social para garantir que pessoas de todo o mundo se envolvam com o material.
Pesquisas do VisitBritain mostram que mais de 90% dos visitantes em potencial querem explorar locais de seus filmes e programas favoritos. Aproveitando esse entusiasmo, a campanha convida os viajantes a conhecer a Grã-Bretanha por meio de suas paisagens cinematográficas. Ao destacar destinos do mundo real por trás de cenas famosas, o VisitBritain tem como objetivo final impulsionar o turismo e, ao mesmo tempo, apoiar as empresas locais.
Locais famosos da Grã-Bretanha
Ao longo do vídeo, os espectadores podem explorar uma mistura de marcos históricos, paisagens rurais e agitadas paisagens urbanas. Além disso, os visitantes podem seguir os passos de seus personagens favoritos em locais como:
- A Catedral de São Paulo e a Galeria Tate Modern, vistas em Mission: Impossível – Fallout.
- Tower Bridge, apresentada em Homem-Aranha: Longe de Casa.
- Notting Hill e Portobello Road, imortalizadas em Notting Hill.
- Kenwood House em Hampstead, outro local de filmagem de Notting Hill.
- Loch Shiel, na Escócia, conhecido como o Lago Negro de Harry Potter.
Além disso, cada local na Grã-Bretanha oferece uma mistura única de história, arquitetura e magia cinematográfica.
Elogios dos funcionários
O Ministro do Turismo, Sir Chris Bryant, elogiou a campanha, destacando o status da Grã-Bretanha como um destino de filmagem de classe mundial. Além disso, ele enfatizou que o cinema e a TV inspiram milhões de pessoas a visitar o Reino Unido.
“Nosso setor de turismo já vale 74 bilhões de libras esterlinas para a economia e essa campanha ajudará a impulsionar mais crescimento, incentivando milhões de turistas a visitar ainda mais partes do nosso país de tirar o fôlego”, disse o ministro.
“Apoiando nosso Plano de Mudança, isso ajudará a aumentar o número de visitantes e os gastos, criará oportunidades nas comunidades locais e preparará o cenário para a próspera economia de visitantes do Reino Unido nos próximos anos.”
Enquanto isso, a CEO da VisitBritain, Patricia Yates, concordou com esse sentimento, afirmando: “Os destinos britânicos são a verdadeira estrela do show, já que aproveitamos a poderosa atração do turismo de tela para atrair visitantes internacionais e impulsionar seus gastos em nossas nações e regiões, impulsionando as economias locais”.
Com sua rica paisagem cinematográfica, a Grã-Bretanha convida os viajantes a entrarem nas cenas de seus filmes e programas de TV favoritos. A campanha “Starring GREAT Britain” garante que os fãs possam experimentar a magia na vida real.
Foto: YouTube/Love GREAT Britain